Cortina longa ou Curta?

Saiba quando usar cada uma das opções e como adequá-las ao seu ambiente.


Cortina longa ou curta?Em busca do caimento perfeito e total harmonia com o ambiente, sua cortina deve obedecer algumas regrinhas básicas para deixar sua casa ainda mais bonita e aconchegante.

Então vamos começar por uma das maiores dúvidas de quem deseja ter uma cortina: o comprimento. Será que a cortina deve chegar até o chão?

Na verdade não existe uma resposta definida para essa pergunta, afinal a escolha do comprimento vai depender do gosto pessoal de cada um. No entanto, indicamos o uso de cortinas que vão até o chão, isso garante um visual mais elegante e imponente. Além disso, a alternativa alonga o pé-direito e dá a sensação de amplitude ao local. Só um alerta: evite ultrapassar 4 cm de arraste no chão, pois o excesso de tecido contribui para o acúmulo de sujeira e prejudica a circulação das pessoas.

No caso das cortinas curtas, elas devem ser usadas somente se houver algum móvel que impeça o caimento total da peça. Isso é muito comum no quarto dos bebês, na cozinha e em escritórios.

Ajustando a cortina à altura do pé direito

A altura do pé-direito da sua casa e o tamanho da janela onde a cortina será fixada também são pontos importantes a serem observados na hora de comprar e instalar sua cortina. Se o pé direito for baixo, por exemplo, instale o varão o mais próximo possível do teto e obtenha a impressão de um ambiente mais espaçoso.

No caso de um pé-direto acima de 2,70 m de altura instale o varão na metade do caminho, entre a parte superior da janela e o teto. Isso causará um bom efeito.

OFERTAS
tapete new bucle
papel de parede infantil
persiana romana
  • Precisa de Ajuda? Ligue: 12 3322-2148
  • Seg-Sex 09h as 18h30m
  • Sab 09h as 14h
  • Rua Virgem, 783 - Jardim Satélite - São José dos Campos
Fechar
You need Flash player 8+ and JavaScript enabled to view this video.