Cortinas: 6 Dúvidas Mais Comentadas

Está pensando em comprar uma cortina, mas ainda está cheio de dúvidas? Encontre as respostas para suas principais dúvidas, nesse post especial que preparamos pra você.


1 – Quando tiver mais de uma janela no ambiente, as cortinas devem ser iguais?
O tamanho das janelas e a disposição dos móveis podem influenciar no modelo e estilo da cortina, mas saiba respeitar o equilíbrio e harmonia do local, conserve pelo menos o mesmo tecido para todos os pontos e combine as cores e/ou estampas.

2 – Como usar a cortina para dar a impressão de amplitude ao ambiente?
Faça a instalação do varão da sua cortina próxima ao teto e aposte em peças compridas, que chegam até o chão. Cores claras, pregas e estampas verticais também irão causar essa impressão.

3 – Como calcular a quantidade de tecido para confeccionar uma cortina?
Em caso de tecidos mais espessos, usa-se o dobro de tecido em relação à medida horizontal da área a ser coberta. Para um tecido mais leve utilize o triplo. Após realizar a medida da largura, divida o resultado por 50 cm para obter a altura de tecido a ser utilizado. Por exemplo: uma cortina de 3 m de largura equivale a 6 alturas.

4 – Minha casa possui janelas extensas. Qual a melhor cortina para decorar meu ambiente?
Se o espaço é amplo a cortina deve correr de maneira simples e sem obstáculos, prefira modelos de cortinas que utilizam varão. Caso a extensão da janela exija, compre dois pares de cortina do mesmo modelo e instale-as lado a lado, no mesmo varão. Mas não se preocupe com a aparência, o próprio tecido disfarça essa junção. Em cortinas de ilhós, você consegue disfarçar ainda mais essa junção, unindo os dois últimos ilhóses de uma folha da cortina com os dois primeiros ilhóses da outra folha, e inserindo-os juntamente no varão.

5 – Posso usar estampas na minha cortina?
Nada impede o uso de estampas em cortinas, quando escolhidas e combinadas com o estilo de decoração do ambiente elas podem ser elegantes, além de garantir um pouco mais de alegria ao local. Para acertar na escolha prefira estampas simples, sem muita informação e poucas cores. O uso de formas geométricas também pode ser uma boa opção.

6 – Qual o tecido ideal para cortinas que serão lavadas em casa?
Tecidos sintéticos como o poliéster, por exemplo, são mais resistentes e por isso sofrem menos com a ação do tempo e da lavagem das peças, por isso são ideais para quem deseja realizar a limpeza das cortinas em casa.

OFERTAS
tapete new bucle
papel de parede infantil
persiana romana
  • Precisa de Ajuda? Ligue: 12 3322-2148
  • Seg-Sex 09h as 18h30m
  • Sab 09h as 14h
  • Rua Virgem, 783 - Jardim Satélite - São José dos Campos
Fechar
You need Flash player 8+ and JavaScript enabled to view this video.